terça-feira, 16 de junho de 2009

abolição da inércia

Não fui feita para estar em stand by.
Não nasci para ser espectador no palco da vida, pois sinto mesmo, mas mesmo de verdade um força que me propulsiona à acção.
Estou numa fase em que nunca me tinha encontrado. Aguardo respostas externas que determinarão o meu futuro a médio prazo e sinceramente, nããão consiiigo gerir tal situação.
Isto porque sempre me habituei a ter domínio nas coisas, a controlar os meus passos e a ter planos projectados para o futuro próximo.
Parece fácil deixar o tempo passar e as coisas acontecer, mas para mim, que nunca vivi desta forma, é evidentemente muito difícil.
Tento perceber o quão benéfico isto pode ser para mim, o facto de poder ter tempo para qualquer coisa inútil, tempo para ficar especada em frente à televisão a ver as desgraças do país, tempo para simplesmente não fazer nada...mas é difícil encaixar.
Eu, que tenho normalmente os minutos contados, o tempo gerido de uma forma muito organizada, conseguindo conciliar os trabalhos, os estudos, os afazeres de ordem doméstica e familiar, e agora, neste momento, tou "práqui" contrariada porque na verdade não sei lidar sem pressão.
Quando há muito que fazer, é porque há muito que fazer e o stress invade-me o corpo e a mente. Mas lá arranjo um tempinho para mim, não fosse a minha capacidade de gestão diária, com planificação e organização mental.

Amanhã será certamente um novo dia! O tal dia!
Aiii!
E que nó me dá na barriga.
Será que a nota do exame me trará uma nova vida e a continuação da agitação que me é própria, ou por outro lado, me irá fazer reflectir, fazendo tomar decisões para contornar essa situação?? Como que uma compensação, claro está!
E muitas outras coisas se prendem a esta situação.
Sempre aprendi que há um tempo certo para tudo, e tento respeitar essa máxima. Mas caramba!
Eu não nasci para estar sentada.
Não preciso absorver energias, mas sim descarregar energias.
Pareço um balão cheio de bolhas enérgicas, que se empurram umas às outras, sem saberem qual o rumo a tomar, pois a saída está bloqueada para que chegue o tal momento!?!
Aiiii!!!!Enfim...
Resolvi descarregar energias nas lides domésticas, pois a esta hora da noite já não vou a horas de me armar em corredora ou lagarta na praia...
Amanhã, haverá sempre um amanhã na página da minha vida.
E o amanhã deste momento está a deixar-me bloqueada. Ainda me dá um "chelique" antes de saber o resultado.
Inspira, expira, inspira, expira....

Sem comentários: