segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SEGMENTOS CRUZADOS

Minha alma é absorvida

p'la essência da própria vida.

Não penso igual,não ajo igual,

só para ter de seguir a linha.

Não me zango à primeira, nem à segunda,

e quando penso seriamente num assunto,

elevo o espírito, e sorrio.

Qunatas pessoas passam na vida,

de sorriso fininho e olhar de soslaio.

Eu gosto de efervescer, transparecer,

e partilhar energia.

Dia para mim não seria dia, se não sorrisse,

se não escutasse, se não amasse.

Amar as pequenas coisas,

agradecer pelo que não valorizo a todo o instante,

mas que sei, que se pequenas coisas do meu dia me faltassem,

aí lembrar-me-ia e me queixaria, do que outrora houvera possuído...

Por isso agradeço com um sorriso.

Agradeço as coisas e pessoas boas, que se me cruzam no caminho,

e também as coisas e pessoas más.

A estas últimas teria muito mais a dizer que ás boas. Isto porque às que me acompanham,

não preciso falar, porque me manifesto quendo oportuno.

Às restantes devo dizer: MUITO OBRIGADA!

Através do desamparo quendo menos esperava, e dos testes à minha resistência,

verifico quem está do meu lado, e com isso aprendo a crescer interiormente.

Não contem comigo, porquanto mais não poderei "auxiliar" nem confiar,

uma vez que o primeiro passo não foi meu.

Mas são experiências boas, contudo.

É devido a vocês que reconheço qualquer verdadeiro amigo meu,

e fortaleço o meu EU!

Sem comentários: